terça-feira, 23 de março de 2010

1

Cursos no NTE - Webquest


O NTE, através da equipe de Multiplicadores, coloca-se à disposição de sua Escola, para subsidiar o enriquecimento da prática docente. Há muitos recursos que podem ser utilizados pelos professores para dinamizar o processo ensino aprendizagem. Um deles é a Webquest. É comum ouvirmos os professores descreverem as dificuldades que encontram quando solicitam aos alunos que façam uma pesquisa. Chegam mesmo a evitar esse procedimento por acreditarem que não há benefícios nessa atividade, porque os alunos simplesmente copiam as informações.

A Webquest é uma alternativa muito eficiente para resolver esse problema. Trata-se de uma atividade que não só motiva os alunos mas também os estimula a construir conhecimentos de uma maneira mais significativa. Veja um exemplo clicando AQUI. Nessa proposta elaborada por professores portugueses, os alunos ampliam o conhecimento sobre os cuidados que devem observar ao utilizar a Internet.

Quer saber como elaborar webquests sobre o conteúdo de sua disciplina? Reúna os colegas e entre em contato conosco.

Copie essa postagem para seu Blog:

Um comentário:

  1. Abigail,

    Estou na Coordenação do NTM "Maria Tereza da Silveira Gava em Sinop-MT, achei muito interessante as informações colocadas sobre "Webquest", e se tiver mais informações ficarei grato. PARABÉNS!

    Prof. Nilton Matsui
    Coord. do NTM/Sinop-MT

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...